FANDOM


Rito Yūki (結城 リト(梨斗)ゆうきリト, Yūki Rito) é o protagonista masculino da série. Estudante normal do ensino médio, ele é apaixonado por sua colega de classe Haruna Sairenji, mas também começa a ter sentimentos por Lala com o desenrolar da série. Seu pai é um mangaká e, geralmente, não fica muito em casa, assim como sua mãe, que é estilista de moda e olheira de jovens modelos. Devido a isso, Rito mora apenas com sua irmã mais nova, Mikan.

Aparência Editar

Sua aparência é a de qualquer adolescente, um tanto quanto diferente por seu cabelo laranja, ele tem a pele clara e olhos castanhos. Ele não tem um tipo de roupa específica, mas ele é mais frequentemente visto com as roupas da escola. Ao longo da série sua aparência mudou, dando agora uma aparência mais madura, como também aconteceu com outros personagens. O anime mostra que ele se exercita, o que não é mostrado no mangá, mas nos capítulos em que ele é mostrado sem camisa nota-se que ele está em forma, o que implica que ele se exercita porque, ao ter que viver com Lala e suas invenções, ocasionalmente ter de fugir de Yami, e outros problemas geralmente o mantém em forma.

Personalidade Editar

Rito é humilde, atencioso, um cavalheiro (em princípio) e disposto a ajudar quase qualquer pessoa quando eles precisam. Ele também é corajoso o suficiente para arriscar a vida para proteger outras pessoas, como ele protegeu Lala de seus fortes guarda-costas ou do assassino Black, quando salvou Haruna de Ghi Bree e sua forma monstruosa falsa, e quando viajou para um planeta perigoso para obter uma cura para Celine quando ela estava doente. Por essas razões, Lala afirmou que ele é a pessoa mais confiável do universo, mas não tem dependência para si mesmo.

Sua personalidade como um amigo gentil e leal, o torna muito carismático, e lhe permite influenciar e fazer amizade com outras pessoas, especialmente as garotas. Ele conseguiu mudar a crença de Yui de que todos os garotos são sem vergonha e a ajudou a abrir-se para uma chance para o amor. Ele confortou e animou Nana quando ela estava profundamente triste, que correspondeu às expectativas positivas que Lala tinha dele. Ele foi capaz de mudar os corações de Yami e Mea, que eram ambas assassinas frias e treinadas, e ajudou-as a abrir-se para a amizade; um traço que Nêmesis notou. Ele é uma pessoa muito carismática, sempre tentando fazer as pessoas se sentirem melhor e entenderem os pontos de vista dos outros.

Ele também tem carinho por plantas e animais, como mostrado quando ele era o único que não deixou de cuidar das flores da escola, e quando ele resgatou um gato de uma árvore, ambas essas ações persuadiram Haruna e Yui de que ele é realmente uma pessoa amável.

Infelizmente, enquanto as garotas apreciam e valorizam sua natureza inocente, sua inocência é indiscutivelmente um dos seus piores traços. Ele rejeita sexo e prazer, tanto que ele sem dúvida tem com medo deles, e ele facilmente perde a compostura em torno de situações mesmo que ligeiramente provocativas. Como resultado, ele cresceu e se tornou muito desajeitado e tímido com as mulheres, muitas vezes desviando o olhar (se puder), quando enfrenta situações eróticas. Sua própria falta de jeito faz muito pouco para ajudá-lo a escapar de situações pervertidas com outras garotas, porque muitas vezes ele tenta se desculpar com elas. Por essas razões, ele é considerado por outras garotas como um garoto inocente e um interesse amoroso adequado, ou um menino insolente e pervertido.

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

  1. Perfect Databook, Páginas 20-21